Em uma publicação de outubro de 2024 no Threads, rede social da Meta, uma alegação afirmava que Musk estaria “de olho” na compra da CNN para “consertar a mídia, uma rede de cada vez”. Essa história ganhou força e logo viralizou nas redes sociais, levando milhares de internautas a acreditar que o dono da SpaceX e da X (antigo Twitter) tinha, de fato, intenção de adquirir o canal de notícias.
No entanto, o site de verificação de fatos PolitiFact desmentiu a história, afirmando que a publicação sobre a compra da CNN por Elon Musk tem origem em um site de sátira. Segundo o PolitiFact, a origem do rumor está no SpaceXMania, que se descreve como uma plataforma de "notícias falsas fresquinhas".
O presidente da Argentina, Javier Milei, caiu em uma pegadinha de um site de humor e propagou a informação falsa de que o bilionário Elon Musk teria comprado a rede de televisão CNN nos Estados Unidos.
Milei disse que as ações do novo presidente dos EUA, Donald Trump, seriam "melhores noticiadas" pela CNN após Musk comprar o canal. "Você verá que as decisões tomadas por Trump serão melhores repercutidas porque hoje o Musk comprou aquele canal imundo que era a CNN", declarou o presidente argentino durante discurso na noite da quinta-feira (7), conforme foi repercutido pelo site Infocielo.
Comments